Muitas pessoas buscam máquinas e objetos antigos devido ao valor nostálgico que possuem. Me questiono se tal valor é algo realmente positivo. Parece que "matar saudades" de algum período é, de certa forma querer "viver" um pouco no passado. Dizem os budistas (e alguns fudebistas*!), que só temos plenitude quando vivemos (estamos mentalmente) no presente. Em outras palavras, que fique claro que curtir uma nostalgia não é o intuito deste blog.
Porém, como antigo usuário (pra não dizer, ex-viciado!) que sou deste computador, pode ser que acabe mordendo a própria língua! Isto é, poste alguma coisa por puro saudosismo. Tentarei não ser demasiadamente severo ou purista quanto a isso.
Entretanto, o foco ou principal motivação aqui não é algo que está somente no MSX, é algo que há em todos os computadores de 8 bits: potencial educativo. Os "8-bits", como quaisquer outros sistemas computacionais, são máquinas de considerável complexidade. Todavia são, evidentemente, muito menos complexos que os PCs modernos. E justamente por este motivo, continuam sendo excelentes ferramentas de aprendizado.
Espero que minhas explorações e experimentos narrados nas próximas paginas, possam inspirar alguns a estudar e compreender melhor este e paralelamente, diversos outros sistemas mais complexos e atuais.
Um abraço!
*adepto do Fudebismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário